COMO ANDAM AS COISAS ?
Por César Day (*)
21/03/2019

Observando dia a dia, todas as manifestações políticas desde a eleição de Jair Bolsonaro, notamos que existe um franco desenvolvimento, por parte da grande mídia(ai leia-se organizações Globo), UOL, Folha de São Paulo, bem como a mídia digital como Sul 21, 360, diário do Poder entre outros, aliados as contas de twiter/Facebook de Lula, Gleisi Hoffmann, entre outros, uma feroz e organizada investida contra o governo Bolsonaro, sua família, seus ministros, seu vice, ou seja, tudo para derrubar o atual governo, para desestabilizar, para recuperarem a hegemonia que perderam no pleito, como se fosse um terceiro turno.

Não existe ninguém perfeito, mas a atual oposição se esforça muito em agilizar notícias "fakes" sob pena de serem desmentidas, rapidamente e passarem vergonha disso, o que na realidade são atitudes desenfreadas sem o mínimo cuidado, nem mesmo se isso for prejudicar a si mesmo. Desespero total.

Isso sem dúvida nenhuma, representa o reflexo das primeiras medidas do Governo Bolsonaro, que estão aterrorizando a esquerda no País. Exemplo disso é o corte de verbas da lei Rouanet, ultimamente só famosos faziam uso, como Wagner Moura, Daniela Mercury, entre outros que não precisam desta verba, ao contrário daqueles que estão começando sua vida, que realmente precisam deste dinheiro para alavancar sua carreira. Outro exemplo, são os êxodos de gente de esquerda famosos como Jean Willys e Márcia Tiburi, se juntando ao Chico Buarque fora do País, alegando insegurança. Todos sabemos que isto faz parte do ataque ao governo Bolsonaro de fora do País, como Jean Willys o fez deixando seu suplente que já é expert em ataques à este governo.

Outro ponto a ser explorado, são as reformas que o governo vai propiciar, caso aprovadas, vai tirar muita gente da zona de conforto, certo que ainda precisa de ajustes, mas não vai deixar de ocorrer.

As demissões na Casa Civil e no ministério do turismo, espero não estar enganado, já demonstram que neste governo, nem de perto vai ter o fisiologismo abundante nos governos FHC, Lula, Dilma e Temer, todos de esquerda.

Resumindo, mudou o governo e mudaram as diretrizes, a esquerda perdeu espaço gigantesco no cenário político brasileiro, pela sua própria mão, entregando o poder para Lula, FHC, Dilma, Temer que capilarizaram por todas as entranhas nacionais, estaduais e municipais, em todos os sentidos departamentais, o qual já disse um jornalista que não lembro o nome, para tirar o ranço de esquerdistas da coisa pública, será um ato de ?exorcismo?, o que convenhamos é uma grande batalha que não se fecha em quatro anos e sim em quatro décadas.

Fosse o sistema de governo "PARLAMENTARISTA" não teríamos metade disso acontecendo, pois o não seria o chefe de governo, o responsa´vel pela administração com certeza.

Quanto ao que escrevi sobre o parlamentarismo, teremos o lançamento, na câmara municipal de Porto Alegre, da "FRENTE PARLAMENTAR PARA A IMPLANTAÇÃO DO PARLAMENTARISMO", que vai se chamar Frente Parlamentar Raul Pilla. E vai ter como presidente o vereador João Carlos Nedel do PP e como secretário o vereador Wambert Di Lorenzo, iniciando os trabalhos as 19h do dia 02 de abril. Se constitui em mais uma batalha em prol da implantação do Parlamentarismo no território nacional.

Amigos, MPB se constitui no primeiro trunfo, para a mudança do sistema governamental focando a transparência, a honestidade, e administração pública lisa e sem reparos. O atual sistema já deu provas que faliu e precisamos preparar o futuro desde agora, e só com a contribuição de todos é que vamos adiante.

Desejo à todos que lerem este artigo, que registrem o quão sacrificante é a batalha de conduzir um País aos trilhos da prosperidade, da educação, da própria vida, me despeço então torcendo para que tenhamos um Brasil melhor para todos.

 (*)  César Augusto Day é Gestor e Administrador de Empresas. Atual Secretário Geral do MPB.

 

Endereço: Rua Gomes de Freitas ,256/201 - Porto Alegre/RS. CEP 91380-000
Telefone: 51 3217.7603 / 51 98144.2288
E-mail: mpb@parlamentarismo.com.br