Professor Wambert Di Lorenzo, vereador e membro do MPB, é eleito presidente da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

 

Professor Wambert Di Lorenzo é eleito presidente da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Porto Alegre

 

  • Eleição dos vereadores Professor Wambert e Nelcir Tessaro para a presidência e vice-presidência da Escola do Legislativo. Na foto, vereadores Claudio Conceição, Professor Wambert, Nelcir Tessaro e Claudio Janta(Foto: Ederson Nunes/CMPA)

 

O vereador professor Wambert Di Lorenzo foi eleito, por unanimidade com abstenção do PT e PSOL, nesta quarta-feira, 13, presidente da Escola do Legislativo Julieta Battistioli da Câmara Municipal de Porto Alegre. A eleição, que ocorreu durante a sessão plenária, foi realizada de forma independente para presidente e vice-presidente. Como vice-presidente foi eleito o vereador Nelcir Tessaro.

 "Queremos colocar a nossa expertise de 20 anos de vida acadêmica, tanto na graduação como na pós-graduação,  fomentando o aperfeiçoamento da Escola do Legislativo com cursos e palestras tanto para os vereadores e servidores, quanto abrindo espaço para a comunidade e todos os cidadãos porto-alegrenses. Enfatizaremos o verdadeiro pensamento plural, mas, sobretudo com estudos avançados e com o devido aprofundamento dos assuntos", destacou o vereador Professor Wambert.  

A Escola do Legislativo foi criada em 13 de setembro de 2007 pela Câmara Municipal de Porto Alegre com o objetivo de formar e capacitar agentes políticos e servidores através de atividades docentes  como cursos de aperfeiçoamento e capacitação.

Investimento do Poder Legislativo Municipal na capacitação, formação e valorização dos servidores, a Escola desenvolve atividades para o público externo, como palestras, seminários e eventos para educação política do cidadão, através de programas voltados para cidadania política e educação para a democracia. Também produz e divulga conhecimento sobre o legislativo, disponibilizando-o a todos os cidadãos.

No biênio 2011-2013, passou a fazer parte da diretoria da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo (ABEL), fortalecendo, assim, sua proximidade com as demais casas legislativas do país e compartilhando ações do processo de educação para a cidadania. E partir de 2018 ampliou sua atuação junto a comunidade com novos cursos, projetos e palestras.

Wambert reiterou a intenção de transformar a Escola num pólo de estudos avançados. "Vamos tratar de forma avançada, com pluralismo de ideiais, os grandes temas que são importantes para a política como arte e exercício do poder em razão do bem comum", finalizou.

FONTE: 

http://camarapoa.rs.gov.br/noticias/professor-wambert-e-eleito-presidente-da-escola-do-legislativo

 

NOTA - A Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal não é responsável pelo material produzido e publicado na área reservada aos Gabinetes de Vereadores.

Endereço: Rua Gomes de Freitas ,256/201 - Porto Alegre/RS. CEP 91380-000
Telefone: 51 3217.7603 / 51 98144.2288
E-mail: parlamentarismobrasil@gmail.com