No lançamento do livro do Prof. Dr. Carlos Eduardo Reverbel - Reforma Política e Eleições - Retrospecto, Diagnóstico e Alternativas para o Brasil - teve a presença da direção do MPB
No dia 29 de junho, no mezanino da Livraria Cultura, em Porto Alegre, foi a noite de lançamento e autógrado do autor do livro REFORMA POLÍTICA E ELEIÇÕES - Retrospecto, diagnóstico e alternativas para o Brasil do Prof. Carlos Eduardo Dieder Reverbel.
 
A obra é fruto de intensa pesquisa do autor sobre o tema Política e Teoria do Estado e divide-se em 2 partes. 

Na primeira trata dos desafios dos Estados contemporâneos para fortificarem seus regimes democráticos, ou seja, descreve de forma resumida as ondas de democratização pelas quais o mundo passou. 

Na segunda, o autor traça um amplo diagnóstico da democracia e da forma de organização de Estado existente no país. 

E, por fim, propõe por meio de Emenda à Constituição, seis reformas pontuais e progressivas na estrutura da política brasileira como solução para a crise política existente no Brasil. 
 
O MPB se fez representar nesse ato por membros do MPB, com a presença de Nelson Pilla - Presidente do Conselho Deliberativo, Vitor Dahm - Conselheiro,  Brigadeiro Raul José Ferreira  Dias - Conselho de Ética, Elomar Jorge Boneberger - Secretário de ação política e Vera Conz - Secretária de Organização.
Também esteve presente, entre outros convidado, o Prof. Dr. Carlos Shenk Duque, que confirmou a aceitação para ser um palestrante em uma das reuniões do MPB ainda em 2018. 
A obra é de leitura fácil e formato didático, e soma-se a outras recentemente lançadas por autores gaúcho, explorando o tema de reforma política, meta que o MPB se  empenha divulgando um dos rumos possívei que é o governo de gabinete. 
O Professor Reverbel é o convidado para a Reunião Plenária do dia 9 de julho, e fará uma palestra nessa mesma linha -  REFORMA POLÍTICA E CONSTITUIÇÃO.
 
Endereço: Rua Gomes de Freitas ,256/201 - Porto Alegre/RS. CEP 91380-000
Telefone: 51 3217.7603 / 51 98144.2288
E-mail: parlamentarismobrasil@gmail.com