Jantar de comemoração do 19º aniversário do MPB será no dia 27/10 no Galpão Crioulo do Parque da Harmonia.

A comemoração do 19º aniversário do MPB, foi no entendimento dos presentes, um sucesso. Sucesso por vários aspectos que sempre ocorre em eventos que reúnem pessoas que tem o mesmo norte que as unem, em eventos ou em contatos no cotidiano via canais sociais.

A data do aniversário de fundação do MPB foi 15 de outubro de 1998, mas a comemoração ocorreu no dia 27 de outubro, com um jantar na tradicionalista Churrascaria Galpão Crioulo, no Parque Harmonia em Porto Alegre. Reuniu nessa ocasião os associados e convidados que se dispuseram a deslocar numa sexta feira, fria e chuvosa, para confratenizar com pessoas que lutam pelo mesmo objetivo - o parlamentarismo como forma de governo.

Foram recepcionados 36 participantes, entre eles destacam-se a presença de pessoas publicamente conhecidas por sua atuação na mídia falada, escrita e televisiva da capital gaúcha: Diego Casagrande, Percival Puggina, Bibo Nunes, todos declaradamente defensores das ideias parlamentaristas.

A presença de um dos fundadores do MPB - Nelson da Fonte Pilla e esposa Sylvia - dos quatro hoje vivos, foi destacada, pelo esforço e denodo pessoal em manter o bom andamento dos trabalhos do Movimento, hoje ocupando o posto de Conselheiro Deliberativo, após 17 anos dirigindo a Entidade como presidente.  

A mesa central foi composta do Presidente do MPB  Vinicius Marques Boeira, Vitor Dahm - Presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Carlos Pohlmann Corrêa - Presidente do Conselho de Ética, José Luiz Pimentel -Vice-presidente do IBEM-RS, parceiro do MPB pela implantação do parlamentarismo; Jornalistas Percival Puggina e  Diego Casagrande adeptos pelo parlamentarismo e divulgadores de seus méritos na imprensa onde atuam.

Registre-se também a presença de Bibo Nunes comunicador de rádio e TV; Fernanda Barth - Mestre em Ciência política e jornalista, uma ativa defensora do pensamento liberal. 

Prestigiaram esse encontro o ilustre ex-deputado constituinte Victor Faccioni , membro da atual diretoria como Secretário de Ação Política; Sueleide Vargas - Secretária Geral do MPB;  Elomar Jorge Bonemberger - Secretário de Logística do MPB; Gustavo Custuroni do Conselho de Ética;  e do Conselheiro Estanislau Wasenkeski que mesmo morando em Montenegro não deixou de estar presente nessa festividade.

Alguns dos convidados compareceram pela primeira vez, e com certeza levaram uma boa impressão do ambiente de cordialidade e maturidade com que foram recebidos, e nos diálogos que se prolongou até o fim da noite.

Registre-se que a organização do evento exige muito empenho de pessoas que procuraram com sistemática antecipação encaminhar os convites e garantir a disponibilidade de espaço para a festividade. Para isso o MPB conta com uma incansável pessoa - Secretária da Mulher Parlamentarista - Vera Conz, que sem dúvida se atribui a organização e êxito do encontro em 2017.

Após os discursos protocolares feitos pelos ocupantes da mesa diretora e convidados a se manifestarem, segui-se o momento de refeição onde um belo Buffet estava disponibilizado e que foi bem aproveitado pelos convivas.

  O evento foi filmado e brevemente estará disponibilizado no Youtube. No momento as fotos que recebermos dos participantes serão postado no link http://www.parlamentarismo.com.br/exibeGalerias.php?i=355

 

 

 

Endereço: Rua Gomes de Freitas ,256/201 - Porto Alegre/RS. CEP 91380-000
Telefone: 51 3217.7603 / 51 98144.2288
E-mail: parlamentarismobrasil@gmail.com