MPB visita o vice-presidente do PMDB-RS

 No dia 22 corrente mês, o presidente do MPB Dr. Vinicius Boeira acompanhado pelo Eng. Nelson da Fonte Pilla, representando o Conselho Deliberativo, participaram de um encontro no escritório do Dr. Sebastião Melo, para tratarem de diversos assuntos.

Destacou-se deste encontro a ideia de fortalecimento e criação de uma Frente Parlamentarista na Assembléia do RS semelhante hoje existente na Assembléia de SP, denominada Frente Parlamentarista Franco Montoro.

O ex-vereador e ex-vice-prefeito de POA, declarou-se parlamentarista e discorreu da necessidade de reformar a maneira de fazer política para o bem comum, ao administrar uma cidade, como Porto Alegre, destacando na defesa de uma gestão qualificada, pela experiência adquirida na passagem pela Prefeitura, em busca de  um diálago permanente com a sociedade porto alegrense, na  busca de apoio plural da Câmara de Vereadores para governar.

Avaliou-se neste encontro, até que ponto justificaria uma reforma política para melhorar a imagem dos parlamentares. Concordou, como absurdo tal Distritão  que elegeria os parlamentares mais antigos em atividade em detrimento dos mais jovens, independente de cor partidária.

Também externou, que não concorda com o fundo eleitoral atualmente em debate na Câmara Federal, porque ao adotar o voto distrital misto, as eleições seriam disputadas no distrito reduzindo drasticamente as campanhas eleitorais.

Defendeu o voto distrital misto, onde seu partido espera nas próximas convenções, levar ao debate interno com os correligionários.

Trocou-se uma ideia a respeito da adoção do parlamentarismo, apenas em nível nacional e estadual, ficando as municipais no atual sistema apenas adotando o voto distrital misto.

Por fim, aceitou nosso convite para participar de no nosso encontro no dia 13 de setembro, como palestrante e agradeceu a lembrança de seu nome, para levar adiante nossa bandeira: parlamentarismo.

Endereço: Rua Gomes de Freitas ,256/201 - Porto Alegre/RS. CEP 91380-000
Telefone: 51 3217.7603 / 51 98144.2288
E-mail: parlamentarismobrasil@gmail.com