Curriculum do palestrante Fábio Ostermann

O convidado desse mês de novembro, irá discorrer o tema Rumos da Política e da Liberdade no Brasil. O MPB visa com as palestras dos convidados que tem enfoques diferentes sobre temas políticos, estimular a percepção dos rumos que estão tomando certas decisões no âmbito do Legislativo e Executivo. A deste mês de novembro em particular, irá tratar de um tema sensível -  quais são as amarras que contigênciam as decisões dos dirigentes, muito vinculadas ao modelo de estrutura do Estado.

O Palestrante,  Fábio Ostermann, apresenta um explêndido curriculum que lhe credencia para fazer uma palestra, no mínimo, instigante.

 

Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde também estudou Economia e fundou o Núcleo de Extensão em Direito, Economia e Políticas Públicas (NEDEP). Graduado em Liderança para a Competitividade Global pela Georgetown University (EUA) e em Políticas Públicas pela Leadership Academy for Development (Stanford/Johns Hopkins University). Mestre em Ciências Sociais, área de concentração Ciência Política, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), já proferiu palestras sobre temas relacionados a política e economia em 8 países e 16 estados brasileiros.

 

Foi Fellow na Atlas Economic Research Foundation (Washington, DC), Diretor Executivo do Instituto Liberdade, Diretor de Formação e Conselheiro Fiscal do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), co-fundador da rede Estudantes Pela Liberdade, tendo sido o primeiro presidente de seu Conselho Consultivo, Diretor Executivo do Instituto Ordem Livre e Coordenador Nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), entidade da qual foi o fundador, Diretor Executivo da Fundação Educacional do Partido Social Liberal (PSL) e candidato a Prefeito de Porto Alegre pelo mesmo partido. É Professor na Faculdade Campos Salles, associado honorário do IEE e Presidente Estadual do PSL/RS.

Endereço Provisório: Rua Barão do Triunfo, 576/405 - Porto Alegre/RS Cep 90.130-101
Telefone: 51 3217.7603 / 51 8134.9781
E-mail: parlamentarismobrasil@gmail.com