Pauta da Reunião Plenária do MPB de 12 de setembro

Mais um momento de turbulência política, típica de sistemas de governo presidencialistas, onde a composição de uma maioria de apoio Congressual passa necessariamente pela habilidade do governante de negociar pautas e apaziguar interesses partidários díspares.

É um ambiente conturbado e a forma de agradar os lados antagônicos, no modelo atual adotado no Brasil - Presidencialismo de coalizão, um verdadeiro dilema nacional- passa por contrapartidas em forma de pagarmento com a disposição de cargos nas diversas extruturas administrativas.

E esse será um ponto a ser debatido na próxima palestra que seguirá os tópicos do artigo de autoria do palestrante que o site do MPB disponibiliza com o tema da palestra:

MOVIMENTO MONÁRQUICO E AÇÃO POLÍTICA

 

 

CURRÍCULUM DO PALESTRANTE

Carlos Alexandre Jaeger Bertolin, Médico Dermatologista.

Participou da campanha do plebiscito de 1993, militando no Mov. Parlamentarista Monárquico do Rio Grande do Sul.  Foi Secretário Adjunto e Secretário Geral do IBEM-RS (Instituto Brasileiro de Estudos Monárquicos do Rio Grande do Sul), sendo seu atual Presidente. Em 2013 foi um dos fundadores do RDP.

Endereço: Rua Gomes de Freitas ,256/201 - Porto Alegre/RS. CEP 91380-000
Telefone: 51 3217.7603 / 51 98144.2288
E-mail: parlamentarismobrasil@gmail.com