Ata da Reunião Plenária Extraordinária de 27 de junho de 2016

No dia 27 de junho de 2016, ás 18 hs, foi realizada a Reunião Plenária extraordinária do MPB, na Sala Salzano Vieira da Cunha, terceiro andar da AL-RS, sob a coordenação do presidente Vinicius Boeira e com a presença de associados e convidados, registrados em formulário próprio que ficará arquivado na sede do MPB. Eu, Sueleide Vargas, fui designada para a redação desta ata.

O Presidente Vinicius Boeira, iniciou a reunião explicando o motivo da não realização do encontro no dia 13 de junho de 2016 (estudantes e manifestantes invadiram a AL- RS e impediram que houvessem reuniões e demais trabalhos), mencionou ainda a renovação por 3 anos do site do movimento na internet ( Registro de domínio do site). Pequeno atraso por ajuste no datashow. Iniciada a palestra ás 18:20.

Tema da palestra da cientista política Fernanda Barth foi " O fim da hegemonia petista e a construção do discurso liberal". Abordou as manifestações, espiral do silêncio, poder e hegemonia, doutrinação nas escolas e universidades, aparelhamento do estado, o uso dos programas sociais em benefício da obtenção de votos, uso das mídias diversas para disseminação de matérias que beneficiam o governo da Presidente Dilma, de como o parlamentarismo viria a ser meio de mudança.

Segui-se a rodada de perguntas, onde debates com os presentes esclareceram pontos da palestra

Final oficial do encontro ás 20:05 hs.

Publicada no Site do MPB para conhecimento de todos os associados.

 

Endereço Provisório: Rua Barão do Triunfo, 576/405 - Porto Alegre/RS Cep 90.130-101
Telefone: 51 3217.7603 / 51 8134.9781
E-mail: parlamentarismobrasil@gmail.com