Diretório de São Paulo
Por
23/03/2016
No dia 23 de março de 2016, o Conselheiro Deliberativo do MPB, Nelson Pilla, manteve um encontro com o Sr. Ageu Avelino Rodrigues Júnior no Aeroporto de Guarrulhos-SP, onde foi traçado o rumo para a implantação do Diretório Regional do MPB naquele Estado. Ageu relatou que irá adotar o mesmo modelo do Diretório Nacional. O Patrono será Franco Montoro e o filho Ricardo será o presidente da Entidade paulista nessa fase inicial e irão lançar uma frente parlamentarista na Assembleia de SP, e com isto obter uma sala de reunião, nos mesmos moldes da ALERGS.
 
Eis o relatório dos primeiro contatos mantidos pelo futuro Diretório:
 
Caro Dr. Eduardo Jorge.
 
 
"No dia 22/03/2016 houve o encontro com o líder do PV na ALESP, Dep. Estadual Roberto Trípoli, onde, na presença do Dr. Eduardo Jorge (autor da PEC 20-A/95) e do assessor parlamentar Ricardo Montoro, dentre outros ilustres participantes, foram iniciadas as conversações destinadas a criação do Movimento Parlamentarista Brasileiro no Estado de São Paulo.
Conforme foi acertado preliminarmente no encontro, a ação se dará em duas frentes: a criação de uma Frente Parlamentarista no âmbito da ALESP (visando, dessa maneira, garantir o acesso à infraestrutura do Poder Legislativo Estadual) e no âmbito da sociedade civil, instalar o núcleo do MPB em São Paulo (de caráter suprapartidário).
Outrossim, foi escolhido por unanimidade o saudoso Governador e Dep. Federal André Franco Montoro como patrono do MPB em São Paulo, que será coordenado por seu filho, Ricardo Montoro.
Embora ainda não decidido em caráter terminativo, espera-se que o lançamento do MPB em SP se dê no dia 14/07 - data que coincidirá com o centenário do nascimento do patrono do MPB-SP, Franco Montoro.
A liderança do PV na ALESP já declarou seu apoio à causa parlamentarista, colocando-se inteiramente à disposição para dar sequência aos trabalhos previamente acertados. No momento, aguarda-se apenas o contato institucional com o PSDB para a articulação política conjunta.
 
Era o que havia a relatar até o presente momento, acerca da criação do Movimento Parlamentarista Brasileiro em São Paulo.
 
Sem mais, 
 
Ageu Avelino Rodrigues Júnior, de São Paulo.

 

Endereço Provisório: Rua Barão do Triunfo, 576/405 - Porto Alegre/RS Cep 90.130-101
Telefone: 51 3217.7603 / 51 8134.9781
E-mail: parlamentarismobrasil@gmail.com