Assembleia Plenária elege nova direção do MPB
Por
14/03/2016

Nesse 13 de março, foi realizada a eleição da nova administração do Movimento Parlamentarista Brasileiro seguindo o que preceitua o Estatuto do MPB.

O modelo de eleição segue os adotados em regimes parlamentaristas, onde são eleitos os Conselhos pela Assembleia, e o Conselho Deliberativo elege o Presidente do Movimento e o Gabinete Executivo, compostos de secretários.

Na ocasião  foi designado e empossado o Dr. Vinicius Marques Boeira para um mandato de dois anos.

Seguiram os discursos, onde o Presidente em fim de mandato - Nelson da Fonte Pilla  despede-se do cargo que ocupa desde a fundação do MPB em 1998. Agradeceu a participação e apoio recebido nesse período, e que foi coroado de forma exitosa com as manifestações do dia 13 de março no Parcão de Porto Alegre, onde esteve presente com os associados e simpatizantes defendendo a implantação do Parlamentarismo, numa verdadeira reforma política.

O novo presidente do MPB empossado, manifestou sua esperança de dar continuidade as ideias parlamentarista de governo que é difundida pela Entidade nestes 17 anos, elogiou a atuação da direção que encerra seu mandato e promete dar novo impulso conjutamente com um grupo de jovens que irão compor seu Gabinete Executivo. 

Na ocasião o  evento foi prestigiado com a presença de associados e simpatizantes do MPB e do Instituto Brasileiro de Estudos Monárquicos do RS-IBEM,  que através de seu presidente  - Carlos Alexandre J. Bertolin, participou do evento de eleição e posse da nova administração. 

Na fotografia estão reunidos a nova administração do MPB, Conselheiros e novos Secretários juntamente com o presidente eleito. 

No Linck abaixo, veja a lista da nova administração eleita.

http://www.parlamentarismo.com.br/conteudo.php?i=7

Endereço: Rua Gomes de Freitas ,256/201 - Porto Alegre/RS. CEP 91380-000
Telefone: 51 3217.7603 / 51 98144.2288
E-mail: parlamentarismobrasil@gmail.com