Nesse 13 de março, foi realizada a eleição da nova administração do Movimento Parlamentarista Brasileiro seguindo o que preceitua o Estatuto do MPB.
O modelo de eleição segue os adotados em regimes parlamentaristas, onde são eleitos os Conselhos pela Assembleia, e o Conselho Deliberativo elege o Presidente do Movimento e o Gabinete Executivo, compostos de secretários.
Na ocasião foi designado e empossado o Dr. Vinicius Marques Boeira para um mandato de dois anos.
Seguiram os discursos, onde o Presidente em fim de mandato - Nelson da Fonte Pilla despede-se do cargo que ocupa desde a fundação do MPB em 1998. Agradeceu a participação e apoio recebido nesse período, e que foi coroado de forma exitosa com as manifestações do dia 13 de março no Parcão de Porto Alegre, onde esteve presente com os associados e simpatizantes defendendo a implantação do Parlamentarismo, numa verdadeira reforma política.
O novo presidente do MPB empossado, manifestou sua esperança de dar continuidade as ideias parlamentarista de governo que é difundida pela Entidade nestes 17 anos, elogiou a atuação da direção que encerra seu mandato e promete dar novo impulso conjutamente com um grupo de jovens que irão compor seu Gabinete Executivo.
Na ocasião o evento foi prestigiado com a presença de associados e simpatizantes do MPB e do Instituto Brasileiro de Estudos Monárquicos do RS-IBEM, que através de seu presidente - Carlos Alexandre J. Bertolin, participou do evento de eleição e posse da nova administração.
Na fotografia estão reunidos a nova administração do MPB, Conselheiros e novos Secretários juntamente com o presidente eleito.
No Linck abaixo, veja a lista da nova administração eleita.