Ata da Reunião ordinária do MPB de 09 novembro 2015

 ATA DA REUNIÃO PLENÁRIA DE 9 DE NOVEMBRO DE 2015

 Na abertura da Reunião Plenária mensal, o Presidente Nelson Pilla, relatou a reabertura da conta bancária do MPB, vinculada as necessidades de receita para cobertura das despesas ordinárias como correspondências,  manutenção do Site e  com filmagem de eventos e reuniões com convidados. Atualmente tais despesas são cobertas pelas doações voluntárias individuais,  e pelos diretores.

Como segundo ponto, foi feito um relato da criação da ferramenta de atualização do site do MPB, e cujo custo do projeto será coberto inicialmente com o recolhimento de doações voluntárias em Livro de Ouro, e posteriormente pelos depósitos de associados e simpatizantes, na conta bancária a ser aberta.

 Vitor Dahm descreveu o projeto que resultou na automação de atualização de conteúdo do Site do MPB. Tal sistema que entrou em funcionamento nesse mês de novembro vai permitir fazerem-se inserções a qualquer momento, o que tornará o Site mais eclético e versátil, como o tempo que vivemos esta a exigir.

O Prof. Fernando Assis, fez uma alocução sobre o ano de 1847 quando dentro do Parlamentarismo vigente, foi criado o cargo de Primeiro Ministro pela primeira vez no Império. Coube a honra à Manuel Alves Branco em 20/07/1847. Os presentes da Plenária propuseram que o Professor Fernando escrevesse um artigo sobre o fato, sua origem e bastidores, para posterior divulgação no Site do MPB. Ele aceitou o desafio.

O Dr. Victor Faccione informou que escreveria um artigo sobre Parlamentarismo e que irá divulgar na imprensa antes do dia 15 de Novembro.

Como último assunto do Edital de convocação da Plenária, ficou confirmada a Eleição da nova direção do MPB para o biênio 2016-2017, e será feito na próxima Plenária do dia 14 de dezembro de 2015.

Ao finalizar os trabalhos, seguiu-se os debates finais entre os presentes, e lembrado que no dia 18 de novembro, às 18:30 hs,  haverá uma seção de autógrafo do membro do MPB - Percival Puggina no lançamento de seu último livro A TOMADA DO BRASIL POR MAUS BRASILEIROS.  O local será na Livraria Cultura Bourbon Shopping Country.

Endereço Provisório: Rua Barão do Triunfo, 576/405 - Porto Alegre/RS Cep 90.130-101
Telefone: 51 3217.7603 / 51 8134.9781
E-mail: parlamentarismobrasil@gmail.com